Música

logo zabelinha colorido

Este é um espaço de gravações de sons ambiente (soundscapes) com gravações em vários lugares.

1

Este é o feliz resultado da colaboração dos Estúdios Zabelinha com a Rita Silva e Neusa Dias, as Lollirockers, duas DJs em ascensão, os estúdios trataram da música e do vídeo.

Agora, a Leid Fatal já tem o seu próprio espaço, com histórias que definem a

Leid que ela é.

Pandora tem o seu negócio, ela vende caixas decorativas, alusivas à cidade bela em que vive, e Leid vê uma caixa,,, especial. Ela não resiste e abre a caixa de Pandora! Vozes de Fernanda Reis e canção de Diana “Pipas”.

Pobre Leid, acontece-lhe tudo. Pois é, algo horrível aconteceu à Leid, e a Pandora logo concluiu: é mau-olhado! Leid, vamos já à bruxa! Este trabalho teve a colaboração de Vanessa Gomes e Fernanda Reis  nos cenários e bruxa, e Diana “Pipas”,e D. Julieta, nas vozes, Tania Vanessa na canção.

Ai, a Leid vai-se encontrar com as amigas, Pandora e Aurora, na esplanada, amigas de longa data, e elas acreditam que as flores de condelipas da Leid mereciam uma exposição, mas a Leid acredita que a sua arte deve ser mais pertinentes, enfim, mais…arte.

Filme de promoção da Leid Fatal para o canal on-line na Speaky TV.

Ai, a crise bate à porta da Leid Fatal!  Triste sina a de procurar moedas nas frestas do sofá para pagar o café… Mas a Leid não desiste! É uma lutadora! Luta com todas as armas que dispõe, com toda a energia que percorre seu sangue de condessa!

Com o verão, a pressão para ir à praia é insustentável. “Não vais à praia?” é o que mais se ouve. Mas a leid não gosta de praia. Pronto, não gosta.

Desde a Faculdade, com o projecto “Gina e os amigos” e “Ana de Lagos” que faço algumas músicas, para bandas sonoras de curtas ou mesmo pela música em si, daí a criação dos Estúdios Zabelinha, um espaço virtual de criação de histórias, personagens e mundos irreais, na qual se pretende continuar a trabalhar e a realizar.

A Leid Fatal anda estafada. Limpa, limpa, limpa, e parece que nada resulta. A porcaria está em todo o lado, o cotão passeia a seu bel-prazer pela casa da Leid, que ela limpa com tanto carinho. Mas… um dia ela encara a sujidade de outra maneira! De uma forma mais… positiva! Esta música contou com a colaboração de Tânia Vanessa, uma cantora de fado algarvia. A animação foi seleccionada para a  XVIII edição dos Caminhos do Cinema Português, em Coimbra, de 9 a 17 de Novembro o melhor do Cinema Português. Obteve o 2º prêmio no festival XII Sévídeo, em Faro.

Primeiras experiências no Podomatic: (clicar aqui) 

Em 16 de Agosto 2010, foi publicado o trabalho “estradas”, com ponto de partida nas transmissões rádio da situação das estradas. (Clique aqui para ouvir)

O material da radio foi o ponto de partida para o projecto “Ana e os Papel Kraft”, disponível na plataforma reverbnation.

Muitas das experiências ao nível da sonoplastia e sons foley, composições surpreendentes, estão no SOUNDCLOUD, também com muitas bandas sonoras.

 

No final dos anos 90, um grupo de amigos formou o grupo performático “Gina e os amigos“,que terminou com o fim do curso dos membros da banda. Actualmente, a “Gina” tornou-se uma Lady, com uma música nova, com participação especial de Sara Barroso, ora ouçam:

http://leidfatal.podomatic.com/

A Leid Fatal estava cansada de cozinhar, sempre a mesma coisa, descasca batatas, cebolas, tempera a comida, e aquele cheiro a alho tão chato que fica nos dedos,  enfim, algo tinha que mudar. E mudou. A Leid comprou uma bimby! Qua alegria! que felicidade! Agora sim, a Leid tem o tempo livre que merece para fazer coisas verdadeiramente importantes para ela, como cuidar do seu corpinho tão maltratado pela lida da casa. ESta música contou com a colaboração especial da Patrícia Gonçalves.

A Leid fatal vive no glamour, mas por vezes é necessário sair desse mundo encantado para se cuidar de uma forma mais vulgar, como ir ao cabeleireiro, pedicure, ler, alimentar-se. Enfim, todos temos que comer para viver. Ela nunca perde a compostura, seja qual for a situação. Leid Fatal mantém a beleza, o estilo, a luz, mesmo quando vai abastecer a dispensa.

A Leid Fatal veste bem, e numa sociedade como a nossa, em que o aspecto é tão importante e  pouco importa o conteúdo, convém ter sempre uma imagem bonita. E convém cuidar da roupa, que define e projecta o “eu ” à nossa volta. Mas é tão chato cuidar da roupa… Mas para a Leid Fatal, nada é chato, todos os esforços são necessários para manter o estilo, até cuidar da roupa! (música participante no 3º festival alternativo da canção, em 28 de Abril de 2011)

Estou também no MySpace e reverbnation com o Álbum “gaivota do sul” , editado na faculdade como Ana de Lagos depois de uma série de trabalhos de bandas sonoras de várias curtas.

A Gina e os Amigos têm o seu espaço no myspace e reverbnation, ouçam também estes clássicos que ficaram no imaginário colectivo desta geração da ESTGAD.

 

 

 

 

 

 

Uma resposta

  1. Ana

    Muito bom

    Vou enviar a familia e amigos

    Beijos

    Boas Festas

    Conrado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: